De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), 43% da população do país sofre com algum tipo de transtorno do sono. Sintomas como mau humor, desânimo e falta de memória podem ser sinais de algum distúrbio. Pensando nisso, a Invel, empresa brasileira pioneira no estudo da tecnologia do infravermelho longo em roupas terapêuticas, lança um produto médico com comprovação científica, o Invel Recharge.

Trata-se de um colchonete terapêutico indicado para o tratamento da insônia sem causa conhecida, diminuindo o tempo necessário para que o paciente comece a dormir. Após sete anos entre desenvolvimento, pesquisa clínica e aprovação do produto para comercialização pelo Ministério da Saúde/Anvisa como produto médico, o Invel Recharge chega ao mercado e mais uma vez entregamos para o consumidor um produto revolucionário para a saúde”, declara Mário Hirata, Presidente da Invel e do IITP (Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisa).

O Invel Recharge é um colchonete terapêutico indicado para uso diário. Confeccionado com o tecido de Biocerâmica MIG3 Jacquard tem a capacidade de absorver o calor do próprio corpo e irradiá-lo na forma de ondas de infravermelho longo. O efeito do infravermelho sobre a pele estimula a produção do óxido nítrico (NO), responsável pelos efeitos clínicos de vasodilatação, ou seja, o aumento de perfusão e fluxo sanguíneo no organismo.

Essa vasodilatação promove o relaxamento muscular, reduzindo a rigidez e ocasionando a diminuição do tempo para início do sono pelo usuário.

O produto possui 65% de poliéster e 35% de polipropileno e deve ser usado sobre a parte superior do colchão, adaptando-se os elásticos das extremidades na parte inferior do mesmo. Podem ser utilizados com pijamas e roupas de cama confeccionados com tecidos 100% algodão ou mistos. É importante salientar que materiais como cetim, seda, linho e flanela não são recomendados para uso com o Invel Recharge, pois retêm demasiadamente o calor.

O Estudo

Este estudo foi intitulado: “Efeitos do uso de tecidos com Biocerâmica sobre a Qualidade do Sono em Pacientes com Síndrome Pós-Poliomielite” e teve sua pesquisa clínica realizada no setor de doenças neuromusculares da UNIFESP e Instituto do Sono. Contou ainda com a monitoria de instituições internacionais como a Pro Search Pesquisa Clinica, auditoria nacional da Invitare Pesquisa Clinica e ainda a Statpharm, centro certificado pela Anvisa para análise estatística dos dados obtidos.

Dentre os pesquisadores e médicos que participaram desta pesquisa estão o Dr. Acary Souza Bulle Oliveira, do setor de Doenças Neuromusculares da UNIFESP, a Profa. Dra. Cicília Yuko Wada, da Statpharm, Dra. Marcia Pradella Hallinan e Dr. Gustavo Antonio Moreira, do Instituto do Sono, Sr. Carlos Arthur Freitas, da ProSearch Pesquisa Clínica, Dra. Conceição Acceturi, da Invitare Pesquisa Clínica e Profa. Dra. Roberta P. Simões, do Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisa.

O Invel Recharge está disponível na cor creme e nos seguintes tamanhos: Special (0,98X1,88); Solteiro(0,88×1,88/0,78×1,88); Casal (1,20×2,0/ 1,28×1,88/ 1,38×1,88); Queen Size (1,58×1,98); King Size (1,86×1,98) e Super King Size (1,93×2,03). Pode ser encontrado na Loja Conceito da marca, na Rua Bela Cintra, 1941, Jardins, em São Paulo, ou nos diversos representantes localizados pelo país.

Para saber mais sobre o produto ou encontrar um representante, basta acessar o site da Invel > ou ligar no (11) 5077-7120.

Este texto foi escrito por: Webrun